Sempre ouvi (ouvimos) dizer a célebre frase OS OPOSTOS ATRAEM-SE!!!!!!!
Mais uma vez, vou ser do contra e não concordo muito com essa teoria. Melhor, no caso de amizades homens com homens ou mulheres com mulheres, até estou de acordo, porque pessoas com mesmo feitio chocam sempre, mas agora na relação homem/mulher nã, nã concordo nadica e porquê??!!
Ora bem, então vejamos o seguinte:
Geralmente um casal das duas uma, ou se dá ás mil maravilhas (porque têm muito em comum) ou então vem aquela típica frase quando uma relação acaba…..NÃO TINHAMOS NADA EM COMUM, ELE/ELA ERA O OPOSTO DE MIM!!!!!!
Mau!!!!! Então em que é que ficamos? Afinal os opostos atraem-se ou não??!!
Eu na minha relação pessoal, posso dizer que nos damos muito bem (quer-se dizer é normal as guerras e as zangas) faz parte de uma relação, faz parte do ser humano…mas como ía dizendo, damo-nos muito bem e porquê? Apesar de termos feitios diferentes NÃO SOMOS O OPOSTO UM DO OUTRO, ele é mais calmo e eu mais arisca mas, temos muitas coisa em comum, gostos, pensamentos, etc…… Ou seja se realmente fossemos o oposto um do outro……a esta hora não estaríamos juntos certo?!
Portanto e daí a minha (discórdia) com esta célebre frase. Já no campo da amizade, existem pessoas com feitios iguaizinhos e dão-se muito bem, apesar de por vezes haver discórdias e pequenas zangas mas, também faz parte do ser humano correcto? Também existe pessoas que nem com o mesmo feitio e são mesmo o OPOSTO e dão-se pessimamente mal correcto?
Conclusão.
Os opostos até se podem atrair mas, garanto que é só nos primeiros tempos, porque depois de se conhecerem melhor chegam á conclusão (ou não) do NÃO DÁ, SOMOS O OPOSTO………afinal tem lógica ou não a minha teoria????
3 comentários:
Isto dava para falar horas e horas..é 1 frase mitica!
Sinceramente a frase poderá ter pontos de vista diferentes e todos defensáveis. Eu acho que num relacionamento as coisas nao sao lineares e há coisas que por vezes nao são explicaveis e que por mais que nos esforçamos nao conseguimos atingir. Na minha opiniao o facto de as pessoas serem opostos em algumas situações ajuda a que a relação corra melhor, isto porque, se em termos de feitio 2 pessoas tiverem personalidade de”ferver em pouca água” a instabilidade e discussão é uma constante. As formas de reagir serão identicas e o confronto será 1 constante.
Acho que principalmente tem de haver bom senso e sensatez na analise dos problemas do casal. Por outro lado, se forem completamente opostos também será dificil de conciliar uma série de situações, um gosta de estar em casa o outro de sair, um gosta de férias na praia outro de museus....huuummm, complicado né?
Em suma, cada caso é um caso, eu nunca seria capaz de estar com alguem que acenasse sempre com a cabeça a cada ideia minha, que fizesse tudo pra me agradar (só por fazer) , que fosse submissa e sem vontade própria...utilizo uma frase “aqui me queres aqui me tens”, isto nao é sem duvida o que se procura!!!! Definitivamente!!!
Gosto sim de uma mulher que saiba o que fazer , como fazer e faze-lo sempre da forma que entusiasme e empolgue a relação. Isso sim é uma mulher!! Uma mulher de armas, que luta pela sua e pela felicidade do casal!
O Amor é das maiores forças, capaz de nos transportar para sensações e momentos jamais atingiveis!! Tudo tem mais sentido vivido com Amor.
NOTA: Tenho encontrado isso ao teu lado TECA!!!
1 beijo enorme!!!
Bom!!!! Que belo discurso, em determinados pontos estamos em sintonia, mas noutros nem por isso. Numa relação as coisas não são bem assim como dizes....mas ok.
Só me resta é saber se eu realmente sou ou não, uma mulher submissa, mas axo que não. Sou lixada e não cedo facilemente a coisas e, se existem mulheres assim....é muito triste.
Adorei, Amei
Bjs
A resposta está sintetizada na frase:
"...tenho encontrado isso ao teu lado!"
Acredita que existem mulheres assim e outras tornam-se assim para conquistar o que querem(ou pelo menos tentarem), outras para manter o que desejam. Infelizmente é assim, acabam por tornar que as coisas sejam mais fáceis de entrar em ruptura.
Postar um comentário